Luiz Saldanha Rodrigues – Avenida

Bairro:

Nome antigo: Av. FAB

Data:

27/03/1989

Valor:

Documento: 2.967 lei

Mapa de Localização:

Dados Técnicos:

Nome Atual:
Luiz Saldanha Rodrigues – Avenida
Bairro
Nome antigo: Av. FAB
Documento
2.967 lei
Data: 27/03/1989
Iniciativa: Dr. Celso Cruz

Homenageado(a):

Nome:
Luiz Saldanha Rodrigues
Data de Nascimento: 01/12/1917
Local de Nascimento: Conceição do Monte Alegre-SP
Data de Falecimento: 08/12/1986
Profissão: Empresário

Histórico:

Luiz Saldanha Rodrigues, nasceu na cidade de Conceição de Monte Alegre, do Estado de São Paulo, no dia 01 de dezembro de 1917, filho do Senhor Pedro Paulo Rodrigues e Dona Luiza Saldanha Rodrigues.

Casou-se com a Senhora Maria de Lourdes Rodrigues, e veio a falecer no dia 08 de dezembro de 1986. De seu casamento nasceram os seguintes filhos: Dr. Jairo Roberto Saldanha Rodrigues (Engenheiro Civil) Dr. Luiz Antônio Saldanha Rodrigues (Advogado) e Dr. Paulo César Saldanha Rodrigues (Médico).

O Senhor Luiz Saldanha Rodrigues foi de Ipaussu-SP para Ourinhos-SP, instalando-se na cidade com uma pequena Pedreira, pois acreditava e o tempo fez questão de ratificar, que sendo Ourinhos um entroncamento rodo-ferro-viário, a cidade tinha tudo para prosperar. Pautando sempre em uma linha de conduta justa e honesta, era, juntamente com seus filhos um trabalhador incansável, vindo prosperar e residir naquela cidade em que sempre acreditou, Ourinhos.

A cidade deve se orgulhar de uma pessoa que só não nasceu nela, mas que acreditou tanto nela, fazendo seus recursos serem investidos todos na cidade. Com sua empresa prosperando, foi em 1980 que a família teve a ideia de construir uma obra de grande porte na cidade e naquele ano, nascia o Shopping Center Colossal que veio a ser orgulho da cidade.

Como empreendedor que era, sempre ajudado pelos filhos, já mantinha 300 empregados, divididos entre a SALENCO-CONSTRUÇÕES e COMÉRCIO LTDA. e a PEDRASA-PEDREIRA REUNIDAS LTDA. Trabalhando sempre com sua visão progressista, já havia pavimentado 30% mais ou menos da cidade, com asfalto, guias e sarjetas e, inclusive a nova Ourinhos. No Distrito Industrial, ajudaram diretamente na vinda das Indústrias ZILLO S/A para Ourinhos, inclusive pavimentando a empresa totalmente por dentro. Foram responsáveis diretamente pela vinda da ENGEMIX-ENGENHARIA LTDA., que se instalou também no Distrito Industrial.

Enfim, aos 69 anos de idade, continuava sendo uma personalidade, não pelo que conquistara, mas pela dedicação e trabalho que o levaram aquelas conquistas ajudando Ourinhos a prosperar e ser o Polo Comercial que hoje representa. Ele ainda tinha um sonho, que infelizmente não pode realizar, vitimado que foi por uma doença, que privou a cidade de sua presença física, levando-o a falecer no dia 08 de dezembro de 1986. Estava em seus planos a construção de um hospital no Jardim Ouro Verde, para com isso aumentar bastante a quantidade de leitos, para atendimento da população de Ourinhos, muito carente neste sentido. São várias as provas de sua devoção pelo município que o acolheu, pelas obras que realizou, indo mais além, só comprava em Ourinhos, só se utilizava de mão de obras ourinhense, demonstrando estar sempre voltado para o crescimento da renda familiar de seus funcionários, e do comércio local. Eleita como a terra de seus ideais, cumpriu sua tarefa com grande senso de civilidade ajudando Ourinhos a se transformar no que ele mais desejava, ou seja uma capital Regional.

Galeria de Fotos: