Argemiro Geraldo – Rua

Bairro:

Conj. Res. Pe. Eduardo Murante

Data:

29/11/1991

Valor:

Documento: 3.430 lei

Mapa de Localização:

Dados Técnicos:

Nome Atual:
Argemiro Geraldo – Rua
Bairro
Conj. Res. Pe. Eduardo Murante
Documento
3.430 lei
Data: 29/11/1991
Iniciativa: Prof. João da Luz

Homenageado(a):

Nome:
Argemiro Geraldo
Data de Nascimento: 24/06/1923
Local de Nascimento: Juiz de Fora-MG
Data de Falecimento: 09/11/1990
Profissão: Servidor Público Municipal

Histórico:

O Sr. Argemiro Geraldo, nasceu no dia 24 de junho de 1923, na cidade de Juiz de Fora-MG, filho do Sr. João Geraldo e de Dona Marcolina Dias Rocha. Foi para a cidade de Ourinhos juntamente com os seus familiares, aos 9 anos de idade, fixando residência na Fazenda das Furnas, órfão de mãe e sendo obrigado a trabalhar para ajudar no sustento da família.

Aos dezoito anos passou a residir na Fazenda Guaraiúva, prestando serviços de retireiro e entregando leite em vários pontos de Ourinhos, sendo admirado pela maioria das pessoas que o conheciam, pela sua maneira gentil e cavalheiresca de tratar as pessoas, tanto crianças como adultos.

No dia 06 de julho de 1946, casou-se com a Sra. Aparecida do Rosário Geraldo, de dessa união tiveram os seguintes filhos: Carlos, Carmelinda (enfermeira da Sta Casa de Ourinhos), Armelinda (enfermeira na Usina São Luiz, trabalhou durante muitos anos na Sta Casa de Ourinhos), Argemiro (funcionário da Câmara Municipal de Ourinhos), José (comerciante), Aparecida (Secretária), Teodorico (corretor de imóveis), Regina (vendedora), Marta (dona de casa), Rosely (enfermeira na Casa de Saúde Dr. Monzillo), Carlos Alberto (controlador de produção na Ceval) e Maria Helena (filha adotiva, auxiliar de enfermagem).

Pode-se dizer que foi um grande homem, lutou sua vida toda, era firme, decidido e trabalhador. Lutou e venceu, criando uma família sólida e sobretudo unida. Pai zeloso, atento a todas as dificuldades que surgiam, encarando-as com sua maneira calma de tudo resolver, sua casa sempre foi alegre com seus filhos, genros, noras, netos e conhecidos da família. Era amigo sincero, tratando a todos de igual para igual. Era domador de burros e cavalos xucros, bem como boiadeiro, levando gado para o sertão de Ourinhos com grande admiração por todos que o conheciam.

Em meados do ano de 1965, ingressou nos quadros de funcionários da Prefeitura Municipal de Ourinhos, onde veio adoecer no ano 1976, o que o levou a aposenta-se precocemente. No dia 09 de novembro de 1990, faleceu aos sessenta e sete anos, rodeado pelos familiares e amigos.

Galeria de Fotos: