Osmar de Vecchi – Rua

Bairro:

Jardim Santos Dumont

Data:

29/09/1988

Valor:

Documento: 2.902 lei

Mapa de Localização:

Dados Técnicos:

Nome Atual:
Osmar de Vecchi – Rua
Bairro
Jardim Santos Dumont
Documento
2.902 lei
Data: 29/09/1988
Iniciativa: Euler Penteado Bastos

Homenageado(a):

Nome:
Osmar De Vecchi
Data de Nascimento: 12/08/1919
Local de Nascimento: Campos Novos Paulista-SP
Data de Falecimento: 06/06/1988
Profissão: Inspetor de Vendas da Itaú Fertilizantes

Histórico:

Osmar De Vecchi, nasceu na cidade de Campos Novos Paulista-SP, aos 12 de agosto de 1919, filho do Senhor Francisco De Vecchi e da Dona Paulina Amélia de Mayo, família de nobres italianos.

Criança ainda, mudou-se para a capital a fim de trabalhar e estudar. Não tardou a ingressar na carreira de vendedor, atividade esta que exerceu até aposentadoria.

No dia 24 de março de 1951, em Campos Novos Paulista, casou-se com a Senhora Terezinha Cury, de tradicional família daquela cidade, e dessa união tiveram os seguintes filhos: Osmar Júnior, Paulo Sérgio, Rosana, Gama e Maurício.

Em 1953, interrompeu, temporariamente, as atividades de vendas e fixou residência em Ourinhos, onde abriu uma Cantina Italiana, "Cantina Napoli" que ficava logo abaixo da linha da Sorocabana, já na Avenida Duque de Caxias. Em 1956, mudou-se para Ribeirão do Sul-SP e voltou a trabalhar com vendas.

Em 1958 mudou-se para Salto Grande-SP, Como funcionário da USELPA, onde foi gerenciar o Hotel da Usina.

Em 1958, depois de ter gerenciado 2 restaurantes na rodovia Raposo Tavares, voltou definitivamente para Ourinhos, quando então comprou o "Bar Bombinha", que manteve com o mesmo nome até vender. Como parte do pagamento recebeu uma perua rural Willys, o que ajudou a voltar a fazer o que mais gostava: viajar como vendedor.

No ano de 1967, poucos agricultores na região de Ourinhos conhecia, adubo. O "Osmarzão" praticamente introduziu o uso de fertilizantes na região. No começo foi difícil pois todo mundo queria usar a metade do necessário, só para experimentar. É claro que o resultado não era satisfatório e a venda seguinte era mais difícil ainda. Mas ele não desanimou e com passar do tempo tornou-se um dos maiores vendedores da região, o que o tornou bastante conhecido e admirado até pelos concorrentes. Nesta atividade, tornou-se inspetor de vendas da Itaú Fertilizantes e aí aposentou-se.

Era amante dos esportes, especialmente futebol, caça e pesca. No futebol dirigiu, como técnico, vários times entre os quais o extinto "Periquitos" e o "Fazenda Lageadinho". Em caça e pesca, fez parte de várias caravanas para o Mato Grosso e era sócio da Ilha de Ariranha.

Por volta de 1981, foi agraciado pela Confraria da Fraternidade de São Luíz IX e o Grau de Comendador Benemérito, e Ministro na Igreja Nossa Senhora do Rosário de Pompéia.

Foi responsável pela indicação de candidatos ao agraciamento na região de Ourinhos

Faleceu no dia 06 de junho de 1988 aos 68 anos.

Galeria de Fotos: