Narciso Martins dos Santos – Rua

Bairro:

Distrito Industrial “Oriente Mori”

Data:

06/10/2017

Valor:

Documento: 6.376 lei

Mapa de Localização:

Dados Técnicos:

Nome Atual:
Narciso Martins dos Santos – Rua
Nome Antigo:
Rua Projetada "C"
Bairro
Distrito Industrial “Oriente Mori”
Documento
6.376 lei
Data: 06/10/2017
Iniciativa: Éder Júlio Mota

Homenageado(a):

Nome:
Narciso Martins dos Santos
Data de Nascimento: 29/06/1946
Local de Nascimento: Ibirá-BA
Data de Falecimento: 09/06/2012
Profissão: Pedreiro

Histórico:

Nascido em 29 de junho de 1946 em Ibirá, Bahia, filho de Juvercino e Clemência, irmãos de Antônio, Pedro, Tiofani, Emília e Matilde. Narciso foi para Ourinhos em 1961 quando tinha 15 anos de idade.

Conviveu e trabalhou na fazenda "Furninhas", na lavoura, até meados de 1971, quando se mudou para o bairro local denominado "Josefina" com sua mãe e seus irmãos Tiofani e Antônio, que depois se mudaram para Bernardino de Campos, deixando-os em Ourinhos.

Em 1973, já que os demais irmãos tomaram rumos próprios, Narciso comprou um terreno e construiu uma casa de madeira na Rua Olívio Minucci, 355, na Vila Adalgisa, quando grande parte do bairro ainda era um pasto, com poucos moradores, onde conviveu com sua mãe e seu irmão Tiofani, até os seus respectivos falecimentos.

Casou-se em 28 de julho de 1979 com Marli Targino da Silva e desta união tiveram cinco filhos: Alexandre, André, Moisés, Luciana e Lucas.

Trabalhou, na maior parte de sua vida, na construção civil, como pedreiro, realizando inúmeras obras na cidade de Ourinhos e tornando-se amigo de seus clientes que sempre procuravam para novos serviços. Exerceu ainda sua profissão, por um tempo curto, na cidade de São Paulo.

Evangélico, costumava congregar com sua esposa e filhos e crianças, sempre que era possível, na Assembleia de Deus do Belém onde se deslocavam a pé para os cultos.

Por um tempo, também conviveu com seus sobrinhos, auxiliando-os em sua criação e formação, quando ainda crianças.

Sempre teve uma vida humilde, mas sempre conquistou necessário para subsistência própria e de sua família.

Faleceu em 09 de junho de 2012 com 65 anos de idade, deixando um grande legado, sua esposa, cinco filhos, quatro noras, um genro, 4 netos, parentes e amigos, ensinamentos, princípios, obras, ações realizadas e muitas histórias a serem contadas.

Galeria de Fotos: