Michel Abdo Tanus – Vereador Dr. - Rua

Bairro:

Conj. Hab Orlando Luiz Quagliato

Data:

07/12/1998

Valor:

Documento: 4.202 lei

Dados Técnicos:

Nome Atual:
Michel Abdo Tanus – Vereador Dr. - Rua
Bairro
Conj. Hab Orlando Luiz Quagliato
Documento
4.202 lei
Data: 07/12/1998
Iniciativa: Múcio Correia da Silva

Homenageado(a):

Nome:
Michel Abdo Tanus
Data de Nascimento: 20/05/1929
Local de Nascimento: Campos Novos Paulista-SP
Data de Falecimento: 10/07/1998
Profissão: Servidor Público Municipal, Vereador e Radialista

Histórico:

Michel Abdo Tanus nasceu dia 20 de maio de 1929, em Campos Novos Paulista, Estado de São Paulo e foi residir em Ourinhos na década de 50.

Casou-se com Minerva Nicolau tanus, e teve três filhos: Haydee Rosana Nicolau Tanus, Michel Abdo Tanus Júnior e Deodato José Tanus.

Entrou para o quadro de funcionalismo público da Prefeitura Municipal de Ourinhos, em 01 de outubro de 1952, como escriturário. Passou por vários cargos de liderança na administração municipal, destacando-se como Diretor do Departamento de Serviços Urbanos, onde iniciou a arborização em massa da cidade e estrutura a coleta de lixo domiciliar. Exerceu também a função de Diretor do Departamento de Finanças na administração do Prefeito Domingos Camerlingo Caló. Durante o Mandato do prefeito Aldo Matachana Thomé, sobressai-se como Chefe de Gabinete e Diretor do Departamento de Administração, onde foi inaugurado o novo Terminal Rodoviário de Ourinhos, modelo para várias cidades da região. Aposentou-se na Prefeitura, em 27 de julho de 1983 na gestão do prefeito Esperidião Cury.

Em dezembro de 1977 aos 48 anos de idade, formou-se em Direito, na Faculdade Estadual de Direito do Norte Pioneiro, em Jacarezinho. Durante o curso, é eleito Presidente do Diretório Acadêmico"Octávio Mazziotti", onde consegue realizar o sonho de muitos estudantes daquela faculdade: fundou a Casa do Estudante.

Foi eleito Vereador na cidade de Ourinhos em 1982, onde obteve sucesso nos muitos pedidos formulados em projetos. Devido às suas atribuições como Vereador da cidade, funcionário da Prefeitura e locutor de importante programa radiofônico, apelou para autoridades Estaduais e Federais, para a recuperação da BR - 153, que liga Ourinhos a Marília, na época, em estado precário. Consegue naquela mesma ocasião a recuperação da rodovia.

Em 04 de agosto de 1980, inicia na Rádio Sentinela de Ourinhos, o Programa da Ave Maria. Foram 16 anos ininterruptos, ao vivo levando a esperança e a fé a todo Vale do Paranapanema. Durante esses anos seu programa foi o de maior índice de audiência das rádios de Ourinhos. Sua voz se calou, por motivo de doença em 29 de setembro de 1996. Faleceu aos 69 anos de idade no dia 10 de julho de 1998.

Galeria de Fotos: